segunda-feira, 10 de novembro de 2008

MUDANÇAS AMBIENTAIS

Se hoje na sociedade em que nos vivemos, os seres humanos não sabem o que a natureza. Ai podemos, começar a nos questionar, se as futuras gerações vaõ saber o que é a natureza. Vivemos em uma sociedade de risco, onde o consumo esta aumentando cada vez mais, as pessoas não tem consciência de seus atos, a questão é, querem ter mais, não interessa o preço.

A população ainda não tem o habito de se reeducar, de comprar o que precisa, usar sacolas ecológicas, começar a construir uma sociedade limpa menos poluída, a educação ambiental tem ser trabalhada com toda a sociedade.

Os professores não precisa repetir saber acadêmico, mas sim trabalhar mais a realizada de nossa sociedade, criar cidadão mais critico e que tenha consciência de seus atos. Também tem a parte da pesquisa científica que se torna um alvo de especulação, e as vezes ela é a solução de alguns problemas de nossa sociedade tanto sociais ou naturais, essas informações que muitas vezes são excelentes e as vezes não confiáveis.

O importante aprender selecionar o que nos interessa, que nos causa menos mal para nos e para o meio ambiente. Hoje cada vez mais a tecnologia esta avançada, por isso temos que pensa numa estratégia de não acumular lixo. para não prejudicar a natureza e o meio em que nos vivemos.

Nenhum comentário: